Viagem à praia: cuidados que você deve ter com o cabelo

Oi meus amores tudo bem? Vamos começar a semana pensando na praia porque a gente ama praia, nosso artigo de hoje é mais uma colaboração quem nos enviou foi a Raiane Gonoli ela é jornalista e escreve para o blog Tudo ela , um blog lotado de conteúdos bem bacanas envolvendo o universo feminino e hoje ela está aqui com a gente nos ensinando a cuidar dos cabelos na praia vamos conferir?



Uma viagem à praia envolve uma série de coisas maravilhosas, mas também exige alguns cuidados que você deve ter com o cabelo. Embora a maioria das coisas por lá envolvam diversão, seu cabelo pode sofrer com diversos fatores típicos do litoral. 

O sal, o sol e o calor podem ressecar a maltratar o cabelo. Isso acaba gerando pontas duplas e diminuindo a saúde dos fios. 

Confira as principais dicas e cuidados que você deve ter com o cabelo durante uma viagem à praia: 

Cubra os fios
Chapéus, lenços, bonés e outras proteções físicas para o topo da cabeça são necessárias durante a exposição ao sol. A proteção possui efeito duplo nos cuidados que você deve ter com o cabelo. Além de proteger contra as queimaduras do sol ajuda a reter hidratação no couro cabeludo. 

Isso significa que o cabelo tende a ficar menos seco, com a utilização de um chapéu. A proteção também evita danos causados pelo vento do litoral, que resseca e emaranha os fios.. 

Lave com menos frequência 
Lavar o cabelo frequentemente retira os óleos naturais do couro cabeludo. Isso faz com que o corpo entre em uma espiral de produção ineficaz de óleos, além de maltratar os fios. Tente enxaguar sem tantos produtos químico ou fricção no couro cabeludo. Lavar com mais frequência apenas piora os casos de oleosidade no litoral. 

Evite o calor 
Evite utilizar o secador tanto quanto possível, no litoral. Um dos cuidados que você deve ter com o cabelo na praia é diminuir a exposição ao calor. Seu cabelo inevitavelmente estará mais exposto ao sol e às altas temperaturas. Não é nada inteligente colocar ainda mais calor com um secador artificial. 

Evite, também, chapinhas ou escovas com aquecimento no corpo. Este tipo de dispositivo tende apenas a ressecar ainda mais os fios já danificados pela praia. 

Não poupe em condicionadores e hidratantes 
Se o uso de shampoos é prejudicial na praia, o mesmo não pode ser dito de condicionadores e hidratantes. Um dos cuidados que você deve ter com o cabelo na praia é evitar que ele fique muito seco. Utilize bons hidratantes à base de óleos, para garantir que os fios poderão se beneficiar do produto. 

Não esqueça do protetor solar 
Sim, protetor solar para o couro cabeludo é importante. Alguns shampoos apresentam proteção contra o sol em sua composição, mas eles nem sempre são os mais recomendados. O ideal é passar o filtro diretamente sobre o couro cabeludo e sobre os cabelos levemente. 

Experimente um enxague com óleo 
Óleo de coco, oliva ou abacate possuem ótima penetração nos fios de cabelo. Após o banho, experimente utilizar um pouco de óleo das pontas à raiz dos fios. Você perceberá o cabelo mais hidratado e menos quebradiço. A hidratação é um dos cuidados que você deve ter com o cabelo mais importantes, na praia. 

Dê preferência para pentes mais espaçados 
Evite aplicar grandes forças no seu cabelo, quando ele estiver ainda úmido. Neste momento, ele é mais suscetível a quebrar. Na praia, onde os fios tendem a emaranhar, utilize um pente mais espaçado e menos denso entre os dentes. Isso diminui o atrito com os fios, mas ainda pode organizar seu penteado.

0 comentario

Postar um comentário