Como lidar com a morte?


Você deve ter estranhado esse titulo por aqui não é mesmo? Bom sinceramente não existe receita para isso e cada um lida de um jeito o fato é que ontem vi uma publicação muito triste no facebook de uma pessoa que perdeu um ente querido fiquei alguns minutos parada ali naquela publicação de desespero por alguns minutos então voltei no tempo e me senti na obrigação de falar com aquela pessoa....

A primeira pessoa que eu perdi era um amigo basicamente ele se matou em uma "brincadeira" naquele tempo eu fiquei muito mal todos os dias eu escrevia uma carta para ele contando como estava as coisas pro aqui  e eu chorava muito fiquei presa nesse menino por longos meses até que minha mãe achou todas as cartas e fez eu queima-las e rezar para que ele descansa-se.

A segunda pessoa que eu senti foi minha vó quando ela faleceu já fazia três anos que eu não ha visitava, nesse caso o que doeu mesmo foi a culpa mas passou, minha terceira perda foi grande devastadora e ainda dói de vez em quando, bom foi quando meu pai faleceu ele estava tratando o câncer infelizmente não resistiu. Sei que é pecado mais senti uma certa raiva de Deus achei que ele foi tão injusto por ter tirado meu pai de mim eu só tinha 18 anos poxa, me senti culpada muitas vezes por ele ter morrido, senti que eu não fiz o suficiente e guardei isso comigo por pelo menos um nao até que me conformei! Demorou né?

Hoje eu sei lidar com a morte claro que dói e sempre vai doer perder alguém, eu nem me imagino sem a minha mãe aqui mas sei que um dia ela não vai mais estar. Eu pedi perdão a Deus por sentir raiva dele e entendi que a nossa vida é uma passageira e um dia nós também vamos deixar esse mundo! Hoje eu tento aproveitar o tempo que eu tenho com as pessoas eu digo a minha mãe que a amo todos os dias, eu sempre ligo para minha vó eu quero que elas saibam que são importantes na minha vida, eu me preocupo com que eu amo e demonstro amor por elas, eu sei que não somos para sempre por isso me importo com o hoje!

Quando você perder alguém que você ama muito se permita sofrer é aceitável, você pode sim chorar, se desesperar, se perguntar por que más não deixe que sua vida pare por isso! Cada um passamos por isso de formas diferentes uns demoram mais outros menos mas no fim temos que aceitar é inevitável e todos vamos perder alguém que amamos... Nesse dia lembre-se que a sua vida continua que tudo o que você passou com essa pessoa vai estar guardado para sempre em seu coração e ninguém pode tirar isso de você, sinta saudades e sorria quando lembrar dessa pessoa, você pode até derrubar umas lagrimas de vez em quando... Quando bater o desespero reze pela alma dessa pessoa só Deus pode confortar o seu coração e nunca se esqueça estamos aqui de passagem então devemos aproveitar hoje.


0 comentario

Postar um comentário