5 Bebidas Deliciosas para Você se Hidratar Durante uma Viagem

Oi meus amores tudo bom? Vocês já devem ter notado que sempre tem uma publicação de um parceiro por aqui, hoje nossa parceira é a Sara que mora lá em Portugal a escritora do blog Dia de dieta que vem com dicas saudáveis e refrescantes para você matar a sede e cuidar da saúde ao mesmo tempo. Então peguem o papel e anotem todas as dicas ai okay?

Todos nós sabemos (ou pelo menos devíamos) que a hidratação é algo super importante, especialmente no Verão.  

Não só quando fazemos uma corrida ou fomos jogar futebol e ficamos todos soados, mas sempre que sentir necessidade e vir que esta a soar. 

É por ser tão importante que vou lhe trazer hoje algumas sugestões de como se manter hidratado, quer seja a jogar futebol na praia ou a ir ver as Pirâmides do Egito, e tudo de forma deliciosa.

E se esta preocupada porque vai sair fora da dieta, então não se preocupe mais porque são todos naturais.


1) Suco de Melancia: Se você gosta de melancia sabe do que vou falar. 
Aquela sensação de se sentir mais fresco a comer uma melancia e a acabar todo molhado por ela é bastante boa, não é?  Então porque não beber um suco de melancia… Doce, refrescante e uma ótima opção para se hidratar. 


2) Água de Coco: Não só hidrata como é das coisas mais saudáveis que pode beber.
Que ótimo 2 em 1 para ultrapassar aquele calor que só dá vontade de entrar dentro de água e ficar lá durante todo o Verão. 


3) Água com Limão: Pode até parecer bastante simples e que talvez nem devesse estar nesta lista, mas lhe garanto que só uma dessas coisas esta correta. Sim é bastante simples. Mas merece estar nesta lista sim porque é bastante refrescante, delicioso e se acrescentar umas folhas de hortelã fica perfeito.


4) Suco de Cereja: Este é mais para os viajantes do que aqueles que estão a morrer de sede. 
Para você que faz grandes caminhadas, anda de bicicleta, sobe montes e tudo isso, muitas vezes acaba o dia com os músculos e articulados a doer ou até inchados. É aí que o suco de cereja vai ajudar. Ele tem propriedades que são anti-inflamatórias e que irão fazer com que recupere das dores muito mais depressa e que no dia seguinte esteja como novo para continuar a sua jornada. 


5) Infusão de Frutas: Isto é algo que já esteve bastante popular... 
Se não sabe o que é, consiste em mergulhar determinados frutos (ou legumes e verduras) em água e deixar que eles larguem o seu sabor para a água. 
Dá para fazer bastantes combinações e muitas delas super deliciosas. Com gelo para ficar ainda mais refrescante e têm aí a solução perfeita para combater o calor.

Atenção que todas estas bebidas não são só deliciosas como bastante saudáveis e ainda ajudam a emagrecer também. 

Dica Bônus [Receita] 
Porque não aprender a fazer uma bebida super deliciosa e rápida ao mesmo tempo que irá repor todos aqueles líquidos perdidos? Acompanhe então a próxima receita: 


Suco de abacaxi com hortelã e morango. 

Ingredientes: 
3 rodelas grandes de abacaxi 
1 maço de hortelã 
6 morangos médios 

Modo de preparo: 
Bata o abacaxi com hortelã por aproximadamente 15 segundos. Após isso, bata separadamente o morango no liquidificador, para que ele fique líquido e em pedaços e por fim, una o morango batido ao suco de abacaxi com hortelã. Sirva sem coar. 

Não se esqueça de deixar nos comentários o que achou destas sugestões e se tem mais alguma destas “armas” para combater o calor.

É isso meus amores espero que tenham gostado das dicas da Sara eu amei me deu até sede agora rsrs, um beijo enorme e fiquem com Deus até mais.
Com amor:

2 comentários:

  1. Huuum que delicia. Adorei a receita de suco de abacaxi com hortelã e morango. Suco de melancia bem preparado e gelado é uma delicia MEU DEUS. Nada melhor do que cuidar da saúde com coisas gostosas.

    beijos
    www.bemvindaaos18.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Ai que bom que você gostou Bianca. É verdade nada melhor do que cuidar da saúde e ainda agradar o paladar né? Beijoos volte sempre!

    ResponderExcluir