Não deixe ninguém mudar quem você é!



Você não precisa ficar com alguém que te coloca para baixo, adolescência sempre foi algo complicado acho que é assim para todos, sempre tem a bonitona e o patinho feio. No caso eu já me achei os dois eu era uma adolescente super magra sabe uma tabua essa era eu no inicio da minha adolescência comia igual uma pedreira mais o corpo era da Barbie rsrs. Nessa época eu me achava a lindona porque é isso que a sociedade faz com nós meninas, nos faz acreditar que beleza é magreza, não que eu ache feio as magrinhas ou as gordinhas nada disso, só que nosso corpo muda muito nessa época! Com meus 16 anos tudo aumentou menos o peito (esse nem com a simpatia da concha haha). 

Eu não tinha um corpo aceito pelos padrões idiotas dos adolescentes idiotas! Então sempre alguém dava um jeitinho de me colocar para baixo e foi ai minha fase patinha feia porque eu me permitia sentir assim (Digo que me permitia porque eu aceitava a maldade das pessoas, hoje em dia não aceito mais)! Fui usar um biquíni sem estar com o a bermuda pela primeira vez aos meus 18 anos um saco né! Tenho estrias na bunda e para mim isso era um problema e ficou ainda maior quando meu primeiro namorado que diga-se de passagem um BABACA falou que minhas estrias eram nojentas! Nojento era ele não tinha nem moral para fala da aparência de uma menina, mas falou e claro que isso me colocou para baixo! 

Depois que tive a coragem de tirar a bermuda na praia eu desencanei do meu corpo, tinha tantas mulheres na praia de biquíni sem se importar com a opinião dos outros tinha de todos os jeitos até uma cheia de estrias aquela que me encorajou a tirar a bermuda porque eu percebi que não era diferente da maioria, todas temos estrias isso não é  motivo para nos envergonharmos de nosso corpo! Nessa época eu pesava 56 quilos nem gorda nem magra, mais ok! Eu não me importava mais com isso, conheci o Acácio nessa época e meu corpo não era um problema para ele o que foi ótimo porque nada melhor do que ter alguém que goste da gente do jeito que somos, e o Acácio me conheceu na minha pior fase!

Dizem que quando a gente começa a namorar engordamos de fato é verdade porque no começo do namoro a gente só sai para comer né, comigo não foi diferente cheguei ao 60 quilos e isso sim fez diferença nas minhas roupas! Decidi que ia mudar, precisa apenas voltar a entrar em uma blusinha que eu amava sem ficar parecendo que ela ia rasgar a qualquer momento! Eu não estava obesa mas é que 60 quilos para uma baixinha faz sim muita diferença! Me matriculei na academia e fiquei por pouco mais de um ano perdi dez quilos mas por uns problemas de saúde e grana abandonei a academia ano passado, mais voltei em fevereiro desse ano! Não porque está na moda mas porque me encontrei na musculação me faz bem, me deixa menos irritada, é como seu eu descarrega-se todo meu mal-humor na academia, sem contar que minha auto estima e disposição melhoram muito....

Já não sou mais aquela menina que se importava com a opinião dos outros, é verdade que eu já não uso tanta maquiagem é que eu me amo mais de cara limpa, também abandonei a chapinha e as colorações no cabelo descobri que meu cabelo é lindo do jeito natural, (mesmo quando ele esta armado), já não me importo mais com minhas estrias e uso somente o que eu gosto. Não tento agradar os outros depois que eu descobri o amor próprio só quero saber de me agradar! 

Moral da história? Não é porque as pessoas não gostam do seu corpo ou da sua aparência que você deve mudar para agrada-las! Mude quando você sentir necessidade, mude por você mesmo pelo seu amor próprio, mude para o seu melhor mas só faça isso porque você quer! E não tente nunca ser igual aos outros temos genéticas diferentes, corpos e alturas diferentes nunca vamos conseguir ser fisicamente igual a outra pessoa, podemos sim entrar em uma academia procurar melhorar nossos condicionamentos físicos, buscar dicas de moda e beleza na internet, mudar hábitos alimentares (desde que seja por saúde e não por que a pugli faz!) Mas pegar todas essas dicas e usar como referências, como inspiração para os nossos objetivos desde que seja nosso desejo e não o de outra pessoa!

Não deixe que as pessoas mudem quem você é, não fique com alguém que não gosta de você que vive te pedindo para se parecer com fulano, o mundo ta cheio de pessoas e com certeza alguma te admira do jeito que você é! Seu corpo suas regras faça só o que te faz bem!

Um beijooooo enorme meus amores e fiquem com Deus!


2 comentários:

  1. Ja falei que você é maravilhosa? Mulher tu tem que escrever um livro, vou ser a primeira a comprar, ameeei o post, nossa eu estou melhorando sabe, sempre fui encanada, e sempre mudava pelas pessoas, agora estou aprendendo!! beijos :* (escreve um livro!!) hahahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maravilhoso é ter leitoras tão especiais como você Tamires s2, é o que motiva a continuar escrevendo sempre! (ps: se algum dia eu escrever um livro e te dou um de presente hahaha) Beeeijos Linda obrigada pela visita e pelo comentário :*

      Excluir