Felizes para sempre?

O que acontece quando você está em um relacionamento longo, você se desdobrar para fazer a outra pessoa feliz e ela faz o mesmo por você mais ambos não estão assim tão feliz um com o outro? Será que nos entregamos de mais para uma relação que não tem sentindo algum? Quantos anos passamos ao lado de alguém só para termos alguém?  E será que todas essas perguntas fazem algum sentido?

Já reparou que muitas vezes esperamos muito do outro, cobramos muito de uma pessoa que escolhemos para ser feliz e com tantas cobranças sem sentindo a pessoa não vai ser assim tão feliz. Porque estar em um relacionamento onde tudo se cobra, tudo se questiona é a coisa mais chata do mundo se não for para ser feliz é melhor não ficar juntos.

Você acha que se desdobra muito para agradar seu parceiro? Será que você ao menos enxerga tudo o que ele faz por você? Nunca pensei que ter alguém seria tão difícil na verdade sempre imaginei dias de imensa felicidade, é isso que acontece com que passa dias sonhando, nós criamos expectativas em cima de alguém, nós queremos que aquele alguém adivinhe o que estamos querendo e faça.

E o tanto de brigas idiotas pelos motivos mais ridículos do mundo? Já parou para pensar que tudo isso deve ser graças a maldita falta de comunicação que existe nessa relação? Sempre achei que era melhor ficar sozinha do que criando expectativas, mais quando estou passando por esses conflitos amorosos entre minha consciência e meu coração eu busco sabedoria em pessoas mais experientes pessoas que passaram anos com alguém e fizeram isso dar certo.

Sabe eu perguntei para minha avó como se faz para manter uma relação para chegar no tal "felizes para sempre" que nem de longe todas essas besteiras existem. E eu aprendi que quando estamos em uma relação com alguém, quando gostamos desse alguém nós precisamos deixar o orgulho de lado, minha vó usou o termo (você precisa engolir muito sapo minha filha), sei que vai ter um monte de gente achando esses termos errados, gente que acredita que o certo é passar a relação a ferro e fogo. 

Más eu acredito que o mais importante é ser feliz, acredito que a maioria das brigas são coisas que mantemos guardada em nossos pensamentos, esses pensamentos que na maioria das vezes de tão vontade de sumir ou de ficar para sempre ali,  alias tem algo que sempre quer te manter ali junto com aquela pessoa, se você for forte e conseguir superar os obstáculos do namoro quem sabe você não cria o seu "feliz para sempre". 

Afinal qual é o segredinho dos relacionamentos longos esse do teu vô e tua vó? Dizem que ajuda muito você ser forte e nunca desistir do que se quer, não criar expectativas que nem mesmo você as cumprira, não cobrar do outro o que você também não faz,  não se deixar cair em tentação, não deixar que outras pessoas interfiram em sua relação e se preocupara mais com a sua vida do que com a vida do seu vizinho.

Boa sorte no seu amor e feliz dia do amor beijos.

0 comentario

Postar um comentário