O valor de um abraço


Era 2010 eu ainda tinha 17 anos quando meu pai foi diagnosticado, não nos dávamos muito bem antes disso, assim como toda adolescente eu era difícil não era melhor amiga do meu pai nem da minha mãe, mais justamente em 2010 nós estávamos nos dando bem, fomos viajar, nos aproximamos e ai ele ficou doente, câncer na boca, me lembro como se fosse ontem quando recebi a noticia meu mundo caiu eu desmoronei  foram longo 7 meses lutando contra a doença e doeu muito para toda a família mais doeu ainda mais nele que teve que passar por isso.

Por muito tempo me senti culpada, sabe eu acho graça no jeito como Deus quer nos ensinar as coisas, na época eu nem sabia mais eu amava ele assim como sempre amei toda a minha família eu só não demonstrava isso para ele, eu me senti culpada por ter sido uma adolescente tão "burra" acredite agente nem percebe isso na hora, só quando o tempo passa e agente amadurece é que vamos entender os porque da vida. Eu cuidei dele nos finais de semana eu e minha família cuidamos todo mundo deu seu melhor nós tínhamos esperança mais a doença estava avançada.

O meu pai faleceu em janeiro de 2011, como eu fiquei depois disso? fiquei mal na verdade pior, toda vez que eu voltava de um final de semana que passava cuidando dele eu voltava destruída para minha casa eu só chorava, e quando ele faleceu não foi diferente porque alem de tudo eu sentia que deveria ter feito mais, como se eu fosse culpada pela morte dele, depois de muito tempo eu aprendi que as coisas acontecem porque tem que acontecer, foi o jeito ruim que eu tive para aprender a valorizar as pessoas que estão ao meu redor, as pessoas que eu amo mais nem sempre demonstro.

Hoje eu sei o quanto vale um abraço porque por muitos meses foi tudo o que eu desejei, um abraço de alguém que não estava mais por perto e quando esteve eu não sabia o valor do abraço, sei que muitas pessoas passam por situações parecidas, tem alguém com essa doença na familia e posso dizer uma coisas? Faça tudo o que você puder por essa pessoa, mantenha ela sempre feliz e não deixe ela esquecer que você a ama, as pessoas não precisam estar doente para demonstrarmos nosso amor por elas, mais o nosso sentimento tem que ser demonstrado porque não sabemos até quando elas estarão com a gente, por isso saiba valorizar um abraço.

A vida vai te ensinar isso, mais cedo ou mais tarde, aprenda enquanto as pessoas que você gosta ainda estão por aqui e corre agora e vai abraçar essa pessoa e não deixa ela esquecer nunca o quanto ela é importante para você. É isso gente hoje eu aprendi a valorizar mais as pessoas espero que tenham gostado de saber um pouquinho mais da minhas história beijinhos e bom fim de semana a todos...


0 comentario

Postar um comentário