Dicas Para Fortalecer as Unhas com Vela

 Oi amores, tudo bem? Semana passada contei aqui como foi minha experiencia com a esmaltação permanente e a blindagem das unhas, se você não viu corre lá. Hoje eu vim aqui mostrar como estão minhas unhas pós procedimentos e também trazer umas dicas de amiga para você fortalecer e aumentar o crescimento de suas unhas em casa.

As minhas unhas que estavam enormes e redondas, estão curtas, quadradas e mais uma vez quebradiças, isso porque a remoção dos procedimentos citados acima é muito prejudicial para as nossas unhas já que é feito com raspagem das mesma. Agora minhas unhas estão cheias de estrias e camadas e quando essas estriar chegam no topo a unha quebra como vocês podem ver na foto já tem uma unha bem menor.



Reparem que todas estão com os cantinhos prejudicados que são as partes que já estão quebradas mais como está muito baixo ainda da para manter um pouco o comprimento, já falei que eu não consigo manter as unhas muito curta menor do que isso já dói isso porque a pele de trás da unha é grande e deixando a unha curta acaba me machucando.

Agora vamos as dicas de como fortalecer suas unhas em casa sem gastar horrores com produtos carissimos.

* Essa foto é de maio de 2021 *

Primeira dica para que suas unhas cresçam sem quebrar que funcionou muito para mim foi mudar os formatos das unhas. Sai das tradicionais unhas quadradas e me joguei nas unhas redondas como na foto ai de cima, no começo não é fácil deixar as unhas redondas mais vai tentando que você consegue, na duvida assiste algum tutorial no youtube que possa te ajudar. As unhas redondas são mais fáceis de manter grandes já que elas não quebram os cantinhos porque não existe cantinhos né.

A Segunda dica é manjada e eu sempre disse isso aqui no blog, hidrate suas cutículas todos os dias, tem produtos específicos para isso mais se você tiver azeite de oliva em casa também serve e não se preocupe porque vai muito pouco produto por dia.  Tem uma cera nutritiva da marca Panvel que é mais em conta e tem um cheirinho maravilhoso, vale a pena.

A terceira e ultima dica que foi a magica das unhas grandes é forte é usar vela. sim senhora você leu certo vela, aquela vela que vocês ascende quando acaba a luz da sua casa pois é fácil né. Uma vez por semana quando você remover o esmalte das unhas você vais ascender uma vela e pingar a cera quente em todas as suas unhas, ela vai secar e cair sozinha (em minutos), assim que toda a cera seca tiver caído você passa uma base fortalecedora ou qualquer base de sua preferencia nas unhas e segue com a esmaltação normal.

Eu só tiro as cutículas no salão e isso acontece muito raramente. Como eu faço as unhas em casa o que eu faço é sempre hidratar as cutículas e empurrar elas.

Enfim meus amores, espero que tenham gostado da dica de hoje, me diz ai se você já usava a vela?



0 comentario

Postar um comentário