Cabeceira: Dica De Aplicativo Para Leitores ♥

 Oi amores, tudo bem? Quem me conhece de verdade sabe que eu amo ler livros principalmente livros físicos, e também tenho uma preferencia atual por livros que me ensinem algo e principalmente ao crescimento pessoal. Segunda-feira dei uma dica literária aqui no blog de um livro que tinha acabado de ler, e agora vi aqui trazer uma dica de aplicativo para quem gosta de ler e de ter metas de leitura. É um aplicativo que eu estou usando para acompanhar minhas leituras e ele é muito legal. 



Esse é o meu perfil no app, e eu já tenho três conquista. O aplicativo tem varias conquista para você alcançar e também tem o desafio de leitura anual que são 12 livros por ano e estou participando mas como comecei tarde ainda tenho que ler mais 7 livros esse ano para conseguir bater a meta.

Uma das opções que eu estou amando usar e o modo de calcular a leitura, funciona da seguinte forma você adiciona o livro que está lendo no momento, ai você inicia a leitura e o aplicativo disponibiliza um timer que você vai deixar rolando enquanto lê, ao final da leitura você encerra o timer ai ele vai perguntar em que pagina você iniciou a leitura e em qual você parou, então ele vai te perguntar qual sua meta de leitura no caso qual ia você pretender terminar de ler o livro escolhido. Então ele faz um calculo de quantos minutos você precisa ler por dia para terminar seu livro. Confesso que me dei um prazo enorme no livro acima, mais por ser "um guia espiritual" achei que ele merecia mais tempo para absorver bem o assunto.

Além da contagem de paginas e metas de leitura o aplicativo te permite adicionar todos os livros que você já leu conforme a imagem acima e tudo isso é feito de uma forma muito pratica, caso você tenha os livros que já leu em casa e não goste de ficar digitando os títulos você pode apenas escanear o código ISBN que está na capa do seu livro. Eu consegui adicionar os meus 36 livros em menos de 10 minutos porque realmente a opção de escanear facilita muito a vida.

Cada vez que você escaneia um livro novo para adicionar ao aplicativo ele pergunta se é um livro que você já leu, parou de ler, ou gostaria de ler. E assim sua cabeceira fica dividida nesses três categoria. Na verdade fica dividida em quatro categorias: Lendo, Quero Ler, Lidos e Parei de Ler. Nessa minha vida eu já abandonei 4 livros ou por ser uma leitura que considerei difícil ou por não ter me adaptado ao conteúdo apresentado.

Se você gosta tanto de leitura como eu não perde tempo e baixa logo esse aplicativo para ter um controle do seu habito de leitura, esses ai de cima são os livros que eu quero ler, estou aproveitando também essa parte do aplicativo para adicionar os livros que eu quero comprar também.

Gostou da dica? O nome do aplicativo é Cabeceira é só você clicar ali no nome que você já sera direcionado para o site do aplicativo onde poderá baixar o aplicativo e desfrutar das vantagens. É um aplicativo gratuito ok? Aproveite suas leituras. 



2 comentários: