Viagens: Minha Primeira Viagem de Trem.

Todo ano eu prometia pra mim mesmo: Esse ano eu vou viajar de trem no meu aniversário! Foi assim por muitos anos e varias vezes combinando esse tão sonhado passeio com amigos mas sabe quando todo mundo diz: Vamos marcar sim, e ninguém marca nada! Assim é com o passeio de trem o pior é que o trem sai de Curitiba para Morretes eu amo Morretes vocês já sabem né tem muito de Morretes nesse blog mas enfim, esse ano a tão sonhada viagem de trem rolou e claro que fotografei tudo para vocês!


Da pra ver o brilho no olhar né? A maior felicidade dessa viagem é que ganhei o passeio completo na categoria turista que é: Ida de trem até Morretes, almoço típico, visita há maquete "real" da serra do mar, passeio por antonina e volta de van pela estrada da graciosa. Se vocês quiserem comprar os passeios só acessar o site https://serraverdeexpress.com.br/ que lá tem varios pacotes e todas as informações que você precisa.


Meu grande erro nesse passeio foi a ansiedade que como sempre acaba comigo, recebi um e-mail dizendo que o embarque era 6:30 no local combinado e que tinha que chegar com meia hora de antecedência no local de embarque. Eu ao invés de pesquisar que horas os trem saim da rodoferroviária de Curitiba eu apenas fui pelo e-mail e cheguei na rodoferroviária as 6 da manha ainda nem estava aberta. Ansiedade né amores! 



Pra vocês entenderem o drama da garota, os embarques começam as 8 da manhã e o trem parte as 8:30hrs,  ou seja fui literalmente abrir a estação haha, mas claro que valeu a pena porque eu realmente não queria perder o meu tão sonhado passeio de trem rs. Infelizmente o dia não estava bonito mas deu pra curtir o passeio como eu já tinha feito o caminho do Itupava no começo do ano eu conhecia bem a natureza do lugar, por isso não me fez falta o tempo bonito.


A magica pra mim era realmente o passeio de trem, o que eu posso dizer para vocês é que o trem é gelado no dia estava bem frio e sim eu passei frio no vagão, a viagem de trem é lenta ele vai bem de vagar e dependendo do trafego de de trens do dia ele ainda tem que parar em alguns pontos por exemplo a primeira foto desse post o trem estava parado.


O almoço do restaurante Serra Verde Express é uma delicia eu amei pelo menos, nosso almoço só não estava incluso bebida mas era um almoço bem completo: Barreado, camarão, peixe, bolinho de bacalhau e até bolinho de chuva simplesmente o melhor almoço que já comi lá em Morretes. (não tirei nenhuma foto porque tava curtindo o momento)



O almoço é bem legal a gente chega no restaurante e temos que sentar com pessoas que também comparam o pacote que inclui o almoço o que é bem legal já que é uma oportunidade de conhecer pessoas diferentes, eu sentei com três cariocas sendo um casal de cariocas mesmo e um gringo que que veio morar no rio de janeiro (eu amo conhecer gente nova e culturas diferentes), depois do almoço demos uma voltinha pela cidade e fomos conhecer a maquete.


A maquete também é muito incrível, ela mostra como é a estrutura da serra do mar e conta um pouco da história da serra e das cidades que ela liga que são Morretes e Antonina. tem o trem que da a volta na montanha e passa pelos túneos vale super a pena ir conhecer a maquete. Todo o passeio é bem histórico desde a descida do trem até os passeis inclusos, vai um guia contando tudo para nós.


Tirei poucas fotos da maquete porque fiquei fazendo videos, ela funciona inteirinha como disse o trem anda, as arvores caem, tem rio tem tudo ela é muito massa pra quem gosta dessas coisas vai amar conhecer, parece que ela é bem nova fica ali em Morretes mesmo e foi incluida no passeio nem sabíamos que passaria por ela.


Depois da maquete fomo para Antonina eu amo esse lugar, acho uma cidade tão lindinha, tão cheia de belezas, só que quando chegamos em Antonina eu já estava acabada, o passeio é bem cansativo por ser turista você tem tempo para comer, tempo para passear tem que cumprir o cronograma sabe? E como a linda aqui foi abrir a estação eu literalmente madruguei para ir no passeio eu estava muito cansada já em Antonina, tanto que subi a serra dormindo!


Se ficamos 15 minutos em Antonina foi muito, algumas pessoas se atrasaram em Morretes e não pode ficar ninguém pra trás então chegamos em Antonina sem tempo pra passear mas eu já conhecia Antonina então sentei la na praça da igreja e tirei essas fotos para vocês, e gente eu amo essa vista de Antonina sou apaixonada por lugares assim que dão para ver o Mar.


Mas em Antonina não tem praia hein é só esse porto mesmo, um pouco mais pra frente de Antonina tem a ponta da pita um lugar que é tipo uma praia onde as pessoas até entram na água e passam o dia, já fomos almoçar lá uma vez! Bem legal também!


Cara de acabada e um pedaço da igreja para vocês, essa igreja é bem legal porque ela feita em um morro né rs dai tem tipo uma pracinha na frente da igreja que também fica nesse morro e foi de lá de cima que eu tirei todas essas fotos lindas da cidade pra vocês!


Enfim meus amores, essa viagem era um sonho meu e consegui realizar em 2018, já estou amando esse ano cheio de coisas boas e confesso que quase esqueci de vir compartilhar esse momento com vocês, mas antes tarde do que nunca fiz essa viagem na estreia do Brasil na copa rs.

Espero que tenham gostado de dividir mais esse momento comigo, um beijo enorme fiquem com Deus e até a próxima
.


4 comentários:

  1. Muitas imagens e muitas informações... Show... Gostei muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A fico tão feliz com esses feedback, eu amo tirar fotos dos lugares que vou para compartilhar com vocês. Que bom que gostou muito obrigada pelo carinho e claro pela visita. Volte sempre beijos 😍😘

      Excluir