Óleo de Rícino Para os Cabelos!

O óleo de rícino é um óleo denso retirado de uma planta que pode ser encontrada facilmente no Brasil, a mamona. A semente da mamona possui propriedades tóxicas, já o seu óleo não.

O óleo de rícino possui uma utilização versátil e pode ajudar ao cabelo em suas diversas etapas de cuidados. O uso do óleo de rícino mais comum é no processo de umectação capilar, mas se utilizado corretamente pode se encaixar também nas etapas de hidratação.


Além do óleo de rícino tratar problemas capilares como a caspa, queda, quebra e auxiliar no crescimento, ele ainda pode ser utilizado para espinhas, queimaduras, intestino preso e outras coisas.

Por ser extraído de uma matéria prima muito abundante na nossa terra. O óleo de rícino possui um custo bem baixo e pode ser encontrado facilmente em farmácias e casas de cosméticos (lembrando que o óleo deve ser 100% natural). Lembrando sempre que todo produto de beleza natural deve ser regulamentado e estar dentro das devidas normas e leis Brasileiras, de forma que assim você possa realmente confiar na garantia do produto.


Benefícios do óleo de rícino

Combate a queda e ajuda no crescimento
Se o seu cabelo está caindo mais que o normal, o óleo de rícino pode ajudar a combater essa queda excessiva. O óleo de rícino ajuda a combater a queda capilar, pois ele traz aos fios a estimulação de voltarem para a sua fase de crescimento, além de fortalecer a fibra do cabelo.

Combate a oleosidade
A oleosidade em excesso é um fator que atrapalha também no desenvolvimento saudável dos fios. Por este motivo muitas mulheres escolhem o uso de anticoncepcionais, não sendo uma escolha muito segura, uma opção seria trocar pelo método mais natural. O óleo de rícino ajuda a controlar essa oleosidade. Ele pode ser aplicado em todo o couro cabeludo, de forma circular e suave.

Hidrata
Por possuir propriedades e componentes que impedem a perda de água do cabelo, o óleo de rícino protege os fios do ressecamento e ajudam a manter a hidratação.

Sela a cutícula capilar
Os nutrientes presentes no óleo de rícino ajudam a selar a cutícula do cabelo, fazendo assim com que ele fique mais bonito.

Trata a caspa
Por ter propriedades antibacterianas, o óleo ajuda a tratar e eliminar a caspa, pois ele retira o ressecamento do couro cabeludo e reduz a proliferação dos agentes responsáveis pela caspa e seborreia no couro cabeludo.

Como pode ser usado

- Na umectação
O óleo de rícino pode ser utilizado na etapa de nutrição capilar. Por ser muito denso, o ideal é misturar com algum outro óleo natural, como o óleo de coco, azeite de oliva e outros, pois facilita a sua aplicação e a retirada do produto.
Passe em todo o couro cabeludo massageando suavemente e em seguida passe em toda a extensão dos fios, enluvando para que todo o cabelo receba o produto.

- No shampoo
Você pode colocar algumas gotas do óleo de rícino no seu shampoo para ajudar na estimulação do crescimento. Existem até os que já possuem o óleo em sua fórmula.

- Na máscara
Para potencializar a máscara pode ser utilizado o óleo de rícino. Você pode utilizar qualquer máscara para low poo, basta colocar 1 colher de chá do óleo e deixar agir na faixa de 30 minutos.

Fontes:

Sabrina Monteiro.

0 comentario

Postar um comentário