Preconceito!

Preconceito: qualquer opinião ou sentimento concebido SEM exame crítico. 

Sentimento hostil, assumido em consequência da generalização apressada de uma experiência pessoal ou imposta pelo meio; intolerância.


Juro que não entendo essas pessoas que sentem prazer em se desfazer de alguém, ando tão intolerante a gente preconceituosa que não sei nem o que dizer. E apesar de vivermos em um mundo tão evoluído onde temos acesso a tudo e a todos onde alguém te conhece apenas por fotos e já sai criando um pré conceito de você, as pessoas não se importam mais em conhecer alguém se importam em simplesmente julgarem.

O Brasil está em apoio a família da Gio porque Titi (a filha adota do casal que sim é Negra) sofreu preconceito explicito na internet! Fui lá no instagram delas ler alguns comentários muitos de apoio a família; e no meio de tantos me deparei com um que dizia basicamente isso: Por que adotaram uma menina tão diferente de vocês? (a pessoa dizia que não era pela cor da pele) e sim porque não adotaram uma criança do Brasil.

Gente pelo amor de Deus a pobreza esta espalhada pelo mundo inteiro se eles adotaram uma criança da Africa foi porque essa era a missão deles, não importa da onde adotaram o que importa é que foi lá que o coração bateu mais forte, foi a Titi que Deus reservou para eles é um amor que da para sentir de longe e isso não tem nem deve ser explicado!

O fato é que mais uma vez ouve julgamento  isso é chato é cansativo as pessoas não precisam ficar dando satisfação da vida delas só por serem famosas. E outra coisa ninguém precisa dar satisfação de nada, parem de ser racistas, parem de ser homofóbicos, parem de ser feministas, parem de ser machistas parem pelo amor de Deus de julgar a vida dos outros de tentarem impor regras e padrões cada um é livre para fazer o que quiser de suas vidas.

Lembrem-se de uma coisa, a cor da nossa pele, a nossa opção sexual, religiosa, e afins não vão nos fazer melhor ou pior que alguém e quando morrermos vamos todos do mesmo jeito. E se você por um acaso sofrer um acidente e precisar de transfusão de sangue e esse sangue for de um negro você vai recusar porque o sangue dele é pior que o seu, porque sua pele é mais clara que dele?

Não é cor de pele que define quem somos, é triste viver em um mundo onde as pessoas são tão ignorantes, tão preconceituosas, tão sem amor ao próximo. Apenas se coloquem no lugar das pessoas que estão sofrendo o preconceito e pensem se vocês gostariam de passar por isso? Não to fazendo esse texto só por causa da Titi, to fazendo pelas que pessoas que amo e sofrem preconceito e to fazendo pra ver se vocês colocam a mão na consciência logo!


E parem com essa mania feia de ficar cuidando da vida dos outros, de ficar julgando o outro por cor de pele ou pelo jeito que se veste, pare de repara nos outros de achar defeito de falar o que ninguém te perguntou isso é muito feio!

Respeito é bom e todo mundo gosta, mais amor ao próximo por favor, e vocês vão ver que quando pararem de ser tão preconceituosos e tão hipócritas a vida até fica mais leve. Pensem bem antes de sair dando tua opinião sobre a vida de alguém, muitas vezes é melhor ficar calado!


0 comentario

Postar um comentário