Dicas para emagrecer rápido e com saúde.

A preocupação com a saúde vem crescendo ao longo dos últimos anos. A busca por dicas para emagrecer rápido vem sido cada vez mais frequente nos sites de busca do como próprio Google.

A estética e a saúde também ganhou espaço nos principais veículos da comunicação. Internet, televisão, revistas... não são poucas as vezes em que a boa forma ganha destaque nas pautas. Esse cenário, lógica, passa a encontrar cada vez mais consumidores interessados em atingir o corpo dos sonhos.
Se você quer melhorar sua condição estética e melhorar a saúde corporal, confira a seguir 5 dicas para emagrecer rápido e com saúde.
Pratique exercícios físicos
Não é segredo para ninguém que deseja emagrecer rápido que praticar exercícios físicos é algo fundamental na hora de queimar gordura. E há uma razão para isso: eles exigem maior gasto do metabolismo que, precisando de mais energia, passa a usar da gordura que está em excesso dentro do organismo.
A conta para ganhar ou perder peso é simples. Se ingerirmos mais energia do que gastamos, engordamos. Do contrário, emagrecemos. E é justamente nesse processo que a atividade física ajuda a perder peso, fazendo com que o gasto metabólico seja maior.
Cortar doces e frituras
Os doces e as frituras estão entre os grandes inimigos de qualquer vida saudável. Eles são alimentos sem valor nutricional e que possuem muitas calorias e gorduras. Com essa composição acabam por ser muito prejudiciais para a saúde no geral – e não apenas por engordar.
Se você gostar muito de algum alimento desse tipo, tente por reduzir a quantidade ingerida. Eles não ajudam em nada na sua dieta para emagrecer e quanto menos você consumir, melhor será.

Consuma alimentos termogênicos
Alimentos termogênicos são aqueles com a capacidade de acelerar o metabolismo. Esse processo exige maior gasto energético e obriga o organismo a queimar mais gorduras do que o habitual.
O melhor é que muitos desses alimentos podem ser encontrados normalmente no supermercado. É o caso do chá verde e da cafeína, por exemplo. Existem ainda os suplementos alimentares termogênicos que podem ajudar a acelerar o processo de queima de gordura.
Corrija a sua dieta
Uma das melhores dicas para emagrecer rápido está em uma dieta equilibrada e regrada. A sua alimentação precisa conter todos os nutrientes necessários para que as funções metabólicas sejam bem executadas, mas que não exista um excesso que cause aumento corporal.
Não há necessidade de ser uma dieta maluca ou restritiva. Esses tipos de planos alimentares muito radicais tendem a perder eficiência já que são mais difíceis de serem seguidos no dia-a-dia. Respeitar o equilíbrio da alimentação e comer de três em três horas, por exemplo, já trarão ótimos resultados.
Crie rotina saudável
A falta de rotina é possivelmente o grande inimigo de qualquer dieta. Não porque ela engorde, evidentemente, mas porque propicia a quebra de algumas regras importantes para seu bom funcionamento.
Se você se programa para comer nos horários certos e organiza uma rotina de atividades físicas diminui sensivelmente a chance de quebrar a sua rotina e, assim, aumenta as chances de conseguir perder peso.
Seguindo essas cinco dicas para emagrecer rápido e com saúde você certamente conseguirá queimar os quilos a mais que tanto incomodam no dia-a-dia. Lembrando que uma visita ao nutricionista pode ajudar a agilizar ainda mais os seus resultados.

 Artigo de Miriam Amorim. 
Do blog: Como Fazer Detox

4 comentários:

  1. Ótima dicas eu preciso emagrecer estou sedentário e acima do peso preciso muda isso urgente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou das dicas Manuel. Espero que você consiga mudar seu estilo de vida sair do sedentarismo é muito bom. Sempre damos dicas por aqui então volte sempre. Beijos =D

      Excluir
  2. Ótimas dicas. Essa prática precisa virar rotina. Não tenho problemas com peso, mas sei que uma boa prática alimentar pode me isentar de vários outros problemas de saúde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade, temos que aprender a mudar hábitos alimentares e rotinas de exercícios. Obriga pela Visita beijos

      Excluir