O Vinho Simboliza e Faz Parte do Natal

14 Benefícios do vinho e como escolher o vinho certo?

O Natal é comemorado no dia 25 de dezembro, esse feriado nacional é uma data cristã importante que simboliza o nascimento e amor de Cristo.

É uma das maiores festas comemoradas pelas famílias brasileiras , a festa inicia no jantar do dia 24 à noite e a Ceia de Natal se estende ao dia 25 de dezembro onde é reunido a família e os amigos para celebrar o Natal.

O vinho aparece na bíblia é fez parte da história de Cristo em momentos especiais. Jesus usou o vinho na santa ceia junto com o pão em comunhão.

Jesus transformou água em vinho na realização de milagre na festa de um casamento, por essa razão o vinho é um dos alimentos que simboliza e faz parte do Natal e das festas Cristãs.

O vinho surgiu por volta de 7000 a.c. e 5000 a.c é um alimento bem antigo em varias culturas e com grande variedade de vinhos devido a vários tipos de uvas espalhadas pelo mundo.

Dica para escolher o vinho certo?

O vinho certo depende do gosto de cada pessoa que pode preferir seco, suave e ainda o doce e você pode usar um aerador de vinhos para melhorar o gosto.

O vinho certo é o vinho que é certo para você e depende de cada pessoa e a ocasião.

Porem os especialistas pedem para provar os vinhos sem adição de açúcar, são mais saudáveis e menos calóricos com 66kcal a cada 100ml

É preciso olhar bem o rótulo e prestar atenção na marca, ano, tipo da uva, safra para ajudar na escolha do vinho ideal.

14 Benefícios de saúde surpreendente de vinho

A menos que você esteja vivendo sob uma rocha, você já ouviu certamente os benefícios saudáveis ​​ do vinho tinto para o coração.

Você vai se surpreender. Mais do que apenas saudável para o coração, o vinho tem um grande número de benefícios para saúde surpreendente, muitos dos quais vêm de resveratrol.

Algumas plantas fabricam resveratrol na luta contra bactérias e fungos, ou de resistir a uma seca ou deficiência de nutrientes. Frutas vermelhas e roxas como uvas, mirtilos, cranberries, amoras, amendoins, pistaches são fontes de resveratrol.

O resveratrol pode ser responsável pelo ingrediente milagroso dos benefícios do vinho. Isolando o resveratrol não da os mesmos benefícios, indicando que uma constelação de forças agem em conjunto para proteger o corpo.

A maioria dos estudos se concentram sobre os benefícios do vinho tinto porque as uvas brancas contem resveratrol.

Prepare-se para ser surpreendido e aliviado. Você está prestes a aprender seu ritual para beber vinho que pode ser um poderoso elixir para saúde. Olhe para os seguintes benefícios do vinho, mais do que apenas para saúde do coração.

1. Viver Mais

Isso é certo. já na ilha Ikarios, a Zona Azul recentemente foi descoberto, as pessoas vivem mais do que em qualquer outro lugar do mundo.

O consumo diário de vinho é parte de um padrão alimentar que promove uma vida longa por comer menos alimentos de origem animal e comer mais alimentos de origem vegetal.

Entre os habitantes ​​de Creta e da Sardenha o consumo de vinho tinto escuro, garante um melhor estilo de vida e anti-envelhecimento.

Um estudo de 2007 sugere procianidinas, compostos em taninos encontrados no vinho tinto, para promover a saúde cardiovascular.

Vinhos em áreas do sudoeste da França e da Sardenha, onde as pessoas tendem a viver mais tempo, particularmente tem altas concentrações do composto.

Pesquisadores da Harvard Medical School descobriram evidências de que o resveratrol, uma proteína que promove a saúde e longevidade diretamente ativadas em modelos animais. Resveratrol aumenta a atividade de SIRTUINAS um grupo de genes que protege o organismo de doenças do envelhecimento.

2. Obter mais inteligência

O resveratrol pode ajudar a reduzir a memória a curto prazo.

Após os testes, os investigadores apenas 30 minutos descobriram que os participantes que receberam resveratrol tiveram um aumento significativo na retenção de palavras e mostrou um desempenho mais rápido na parte do cérebro associada com a formação de novas memórias, aprendizagem e emoções.

3. Elimina a Acne

O resveratrol é capaz de inibir o crescimento de bactérias de acne mais do que o peróxido de benzoílo.

E funciona ainda melhor quando combinado com peróxido de benzoíla.

Anteriormente beber o antioxidante era a melhor maneira de tirar proveito de suas propriedades.

A aplicação tópica de cremes não é tão eficaz provado assim que você beba antioxidantes no vinho, frutas e legumes em vez de comprar cremes caros.

4. Beber vinho ou ir a academia

Você prefere beber vinho ou ir a academia?

Cientistas da Universidade de Alberta, no Canadá, descobriram que resveratrol melhora a função cardíaca, cerebral e óssea.

Da mesma forma, quando você vai para a academia. Agora imagine os benefícios de ambos!

5. Diga adeus aos azuis

Você sabe que o vinho ajuda a relaxar... mas e a depressão?

Pesquisadores na Espanha descobriram que homens e mulheres que bebiam as sete taças de vinho por semana eram menos propensos a serem diagnosticados com depressão.

Mesmo com fatores de estilo de vida estressante, o que poderia afetar seus resultados, a redução do risco se manteve forte.

6. Reduzir o risco de doença hepática

Este estudo encontrou pensamento convencional sobre o álcool e doença hepática em questão.

O consumo de vinho modestamente definiu um dia como uma garrafa pode reduzir a prevalência da doença hepática gordurosa não alcoólica.

Consumidores de vinho modesto em comparação com abstêmios, reduziram o risco de DHGNA a metade. E com os consumidores de cerveja ou licor quatro vezes mais chances de ter DHGNA.

7. Bom para os olhos

Resveratrol impede o crescimento dos vasos sanguíneos fora de controle nos olhos, de acordo com Universidade de Medicina de Washington em St. Louis.

Isto pode ajudar no tratamento de retinopatia diabética e degeneração macular relacionada com a idade.

Note-se que estes estudos foram realizados em ratinhos, de modo que a dose para seres humanos ainda não é clara. Mas isso é um bom começo.

8. Deixa seus dentes brancos e brilhantes

Você sabia que beber vinho é uma maneira pouco conhecida para proteger os dentes das bactérias? Mencionamos efeitos antimicrobianos de vinho sobre a pele.

Agora, ele também ajuda reduzir as bactérias em nossos dentes.

9. Previne vários tipos de câncer

Câncer de mama

As uvas vermelhas são os frutos mais capazes de suprimir a atividade da aromatase, a enzima de tumores da mama, produzem seu próprio estrogênio, isso é chamado de um inibidor da aromatase.

Vinho tinto pode ser utilizado como inibidor de aromatase alimentar que pode aumentar o risco aumentado de câncer de mama associado com o consumo de álcool.

Note que você também pode comer uvas vermelhas.

Resveratrol é usado para matar as células cancerosas, cortando um caminho que leva as células cancerosas.

O câncer de cólon

Estudos mostram que o consumo moderado de vinho tinto pode reduzir o risco de cancro do cólon em 50%.

Próstata

Os homens que bebem uma média de quatro a sete copos de vinho tinto por semana, têm 52% menos chance de ter câncer de próstata em comparação com aqueles que não bebem vinho.

Vinho tinto parece particularmente ser um protetor contra câncer avançados ou agressivos.

Os médicos suspeitam que os flavonóides e resveratrol contêm antioxidantes poderosos e podem equilibrar e estimular os hormônios masculinos da próstata.

10. Evitar resfriados

Um estudo examinou 4.000 membros do corpo docente em cinco universidades em toda a Espanha. Aqueles que bebiam vinho tinham menos probabilidade de resfriados em comparação com aqueles que beberam cerveja ou outras bebidas alcoólicas.

Os pesquisadores acreditam que os antioxidantes ajudam a reduzir a inflamação inferior e os sintomas de resfriados.

11. Reduz o seu colesterol

O resveratrol aumenta o LDL e HDL, o que significa que os vasos sanguíneos são menos susceptíveis de ser cobertos com a placa.

A American Heart Association admite que o consumo moderado de qualquer tipo de álcool, aumentar em cerca de 12% o HDL ou colesterol bom.

12. Reduz o risco de acidente vascular cerebral

O vinho pode reduzir o risco de acidente vascular cerebral isquêmico.

Na análise comparada com idade, sexo, tabagismo, consumo de vinho em um ajuste mensal, semanal ou diário foi associado com um menor risco de acidente vascular cerebral em comparação com nenhuma ingestão de vinho.

Os benefícios não são vistos em cerveja ou consumo de outro álcool.

13. Regula os níveis de açúcar no sangue

O vinho tinto é rico em polifenóis envolvidos os polifenóis presentes no vinho interagir com as células no desenvolvimento e armazenamento de gordura e a regulação do açúcar no sangue.

A quantidade de polifenóis em um pequeno copo de vinho tinto regula determinados rivais da diabetes como o açúcar.

14. Corte o risco de diabetes

Homens e mulheres que bebem vinho, têm um risco 30% menor de desenvolver diabetes tipo 2.

Isto pode voltar-se para o resveratrol, a sensibilidade à insulina pode ser melhorada.

A resistência à insulina é o fator determinante mais importante para o risco de diabetes tipo 2.

Prof Rosi Feliciano Oliveira

2 comentários:

  1. Um dos símbolos do Natal são os vinhos e o que poucos sabem é que o vinho pode trazer benefícios para saúde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para os amantes de vinho isso é uma ótima noticia ♥ OIbrigada pelo carinho Rosi :*

      Excluir