Novembro Azul - Descubra como prevenir o câncer de próstata


Campanha Novembro Azul tem como objetivo alertar a todos sobre os riscos e lembrar sobre a prevenção do Câncer de Próstata. Essa campanha surgiu na Austrália em 2003, e foi trazido ao Brasil pelo Instituto Lado a Lado pela Vida.

Nesse mês a internet e mídia se juntam para conscientizar a todos sobre esse grande movimento. 


Uma das formas mais comuns de câncer em homens, com exceção do câncer de pele é o câncer de próstata. O câncer de próstata é uma questão muito séria, no entanto devido ao estigma social é um assunto que não recebe atenção suficiente. 

As estatísticas mostram que um em cada seis homens contraem câncer da próstata, anualmente 500.000 contrair a doença e 200.000 resultados em morte. 

A grande coisa é que existem maneiras de impedir que você se torne parte dessas estatísticas, você pode comer melhor, se adaptar a melhores hábitos de vida e realmente melhorar sua saúde, isso vai ajudá-lo, naturalmente, reduzir o risco de desenvolver câncer de próstata.

1. Selenium 

Este é um mineral altamente benéfico que ajuda a combater todos os tipos de câncer. A pesquisa mostra que os pacientes que receberam selênio diminuíram 67% no câncer de próstata. Este poderoso antioxidante pode ser encontrado em sementes de abóbora, castanhas, brócolis, alho e grãos integrais.  
2. Vegetais crucíferos 

A pesquisa mostrou que três fitoquímicos encontrados em vegetais crucíferos, como couve, repolho, brócolis e couve de bruxelas ajudaram a inibir o câncer de próstata. Você pode adicionar esses alimentos saudáveis em saladas, sopas e sucos, basta ser criativo. 

3. Chá Verde 

Ao beber uma xícara de chá verde na parte da manhã, você pode aumentar a sua saúde, bem como ter um fluxo saudável. A investigação tem sugerido que as catequinas de chá verde ajudam a inibir o crescimento de células cancerosas perigosas. 

4. A vitamina D 

Uma ótima maneira de prevenir o câncer de próstata é gastar dez a quinze minutos de absorção do sol. A pesquisa mostrou que os homens que tinham níveis mais altos de vitamina D em seu corpo não eram tão propensos a desenvolver de forma agressiva o câncer. Você pode encontrar vitamina D em certos legumes e verduras, bem como alguns produtos lácteos, o sol, porém, é a melhor fonte. 

5. Ômega 3 

Ao consumir altos níveis de ômega 3 encontrados em sementes de linho que são muito rico em lignanas grande saúde da próstata é adquirido. Em combinação com uma dieta que é baixa em gordura e à base de plantas, bem como ômega 3 a partir de sementes de linho ou de peixes de água fria, capturam a chance de um câncer de próstata bastante reduzido. 

6. O licopeno Estudos têm mostrado que um consumo elevado de licopeno, que é encontrado em tomates e frutos vermelhos, é rico em antioxidantes. Estes antioxidantes são ótimas maneiras de ajudar a evitar câncer de próstata. 

7. Folhas verdes 

Folhas verdes são embaladas com vitamina K, que é realmente importante para reduzir o risco de câncer de próstata. A vitamina K ajuda a reduzir o risco de coagulação do sangue e melhora a circulação o que ajuda a ter um fluxo saudável de urina, bem como de sangue para a próstata. 

8. Eliminar o que é necessário 

Quando se trata de câncer, é importante fazer algumas mudanças fundamentais no estilo de vida. Quando se trata de sua dieta os seguintes alimentos devem ser completamente eliminados, se você quiser prevenir o câncer de próstata:
- Todos os produtos lácteos que são pasteurizados; 
- Por causa da contaminação PCB, bem como os altos níveis de mercúrio a maioria dos peixes deve ser eliminados; 
- Carboidratos que são de altamente glicêmicos, como massas brancas, a maioria dos grãos, pão branco e açúcar refinado. 

9. Boro 

O boro é um mineral encontrado em muitos alimentos. Se o câncer de próstata é uma preocupação, considere completamente o boro. Os compostos ajudam a inibir a atividade do antigênico específico da próstata, ele também inibe a proliferação de células de câncer da próstata enquanto permite o crescimento de células da próstata normais. 

10. Ser Ativo 

Várias fontes afirmam que o câncer de próstata está ligado ao conflito sexual, extrema frustração e sentir como se você não fosse "homem o suficiente", que é comumente com o modo desordenado da sociedade moderna de ver "virilidade". É importante adaptar o seu pensamento, o pensamento positivo ajuda a prevenir doenças graves, como câncer de próstata.

11. Estilo saudável 

Manter um estilo de vida saudável e chave para evitar doenças e viver com qualidade, segundo a pesquisadora Rosi Feliciano o segredo está em fazer o programa completo todos os dias: hidratação, dieta, exercício e sono. 

Ter um peso saudável é muito importante, a obesidade aumenta o risco para vários tipos de câncer maligno e benigno e outras doenças, por isso muitas pessoas que estão acima do peso utilizam-se de recursos como dietas para emagrecer e para resultado em longo prazo a reeducação alimentar.

Rosi Feliciano

2 comentários:

  1. Novembro Azul é uma campanha importante de conscientização do câncer de próstata. Parabéns pela sua atitude em mostrar um pouco sobre essa causa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Rosi muito importante conscientizar os homens da importância da prevenção! Obrigada por fazer parte dessa equipe!

      Excluir