Vai fazer trilha? Saiba o que é Indispensável Levar


Ao fazer uma trilha é importante que tenhamos sempre em mãos alguns equipamentos que podem ser fundamentais para a nossa segurança.

Essa listinha aqui abaixo é fundamental caso você decida se aventurar por aí, e é claro, todos eles fazem parte de uma lista indispensável para que você consiga primeiro aproveitar a trilha sem nenhuma preocupação e que em segundo lugar caso você passe por algum aperto você tenha os equipamentos ideias para essa situação.

Sendo assim, meninas, hoje nós vamos ver o que é indispensável para levar em uma trilha!

1. Mochila



A escolha de uma mochila é fundamental. Talvez seja um dos equipamentos que você primeiro deva pensar em investir ou até mesmo procurar para conseguir se dar bem nas caminhadas.

As mochilas tradicionais não vão ser suficientes para fazer você levar todos os materiais que você pode precisar e ainda por cima não são confortáveis para esse tipo de prática desportiva.

Então meninas, procurem uma mochila que seja leve, grande e que com certeza seja impermeável.

As mochilas especializadas para trilha costumam também ter um conforto e uma segurança essencial, que faz todo o peso sair dos seus ombros, o que é claro, vai fazer com que você não tenha as famosas dores depois ou durante a sua trila.

2. Água!


Leve agua, leve MUITA água!

Ao fazer uma trilha você com certeza suará bastante e ficará com sede várias vezes durante o percurso. Além disso, é importante que você consuma muita agua durante o exercício para evitar qualquer problema que você possa ter devido a desidratação ( como fraqueza, tontura e outros sintomas ).

Sem água, com certeza a pratica do seu esporte se tornará um martírio que você com certeza não vai querer passar.

Segurança em primeiro lugar meninas!


3. Tênis Adequado


Meninas, nós sabemos que sempre queremos andar lindas e perfeitas.

Mas aqui é importante manter todo o lado elegante de lado e procurar realmente um tênis que seja ideal para essa prática.

Esse tênis precisa ser resistente e é claro te dar bastante aderência para que você consiga passar por lugares bem difíceis.

Caso você decida ir com um tênis comum as chances de você se acidentar ou conseguir uma lesão é muito grande praticando a trilha, e é claro não é recomendável que você comece sem os pares de tênis adequados.

4. Boné e óculos escuros


Esses dois itens são fundamentais para você conseguir se proteger do sol durante a trilha.

Pode parecer até simples demais, mas permanecer com o sol durante horas de caminhada em cima de você é uma tarefa bem cansativa e que pode inclusive fazer você ter uma insolação caso você não tenha certos cuidados ( como se hidratar por exemplo ).


Outras pequenas dicas

É claro que esses são apenas alguns dos equipamentos que você precisa levar.

É indispensável que você também leve seu celular, uma capa de chuva ( especifica pra isso ) e até mesmo um kit de primeiros socorros.

Também é indispensável que você tenha uma guia profissional caso você faça uma trilha que exija bastante de você.

Caso você tenha interesse em procurar esses itens a um valor bem abaixo, procure por um cupom de desconto centauro. Dessa forma você vai comprar tudo que você precisa a um precinho bem mais em conta e é claro, vai poder fazer sua trilha sem nenhuma preocupação ou dor de cabeça!

Espero que tenham gostado! Por hoje é só, até a próxima! ;D

Beijoooos :*

4 comentários: