Respeite a vida dos outros!


Nunca sabemos quando sera o nosso ultimo dia com alguém,  por isso não gosto de brigas, não gosto de dormir brigado com alguém e depois de muito tempo aprendi a pensar antes de falar. Certas coisas não devem ser dita nem mesmo na hora da raiva, sei que é uma hora difícil para se pensar mas, palavras machucam e elas não podem ser apagadas, você pode até pedir desculpa mais sera que você consegue apagar da memoria de alguém a MERDA que você falou? 

A convivência é realmente algo complicado não é verdade? Sempre digo aqui no blog que somos pessoas diferentes e temos sim que aprender a RESPEITAR nossas DIFERENÇAS, temos que pensar antes de falar... Mas e quando alguém já esta em um dia difícil e resolve descarrega em você, começa te provocar, o que fazer? Sabe o que você precisa fazer nessas horas é se afastar não se deixe levar o melhor a fazer SEMPRE é sair de perto, FICA DIFÍCIL DIALOGAR COM PESSOAS QUE JÁ ESTÃO DE CABEÇA QUENTE... Tem coisas que não valem a pena! 

Como disse não sabemos qual o nosso ultimo dia com alguém, então porque não tentamos conviver bem com os outros? Respeitar as nossas diferenças, cuidar só do que nos pertence, não dar tanto pitaco na vida dos outros... Como dizem se conselho fosse bom não era de graça, a mesma coisa para opinião dos outros na sua vida. A regra é bem simples se você não gosta de algo aceita logo, não é porque você não fez assim na sua vida que fulano não pode fazer na dele. 

Eu não sei quais são as dificuldades das pessoas que eu vejo todos os dias, claro que é fácil eu falar que fulano tem vida ganha, que ele não faz nada, que não ajuda. Mas isso é o que eu penso, o que pode estar bem longe da realidade, todos passamos por dificuldades e isso não nos faz melhor ou pior que alguém, nossas dificuldades não nos dão o direito de criticar fulano achando que a vida dele é melhor que a nossa, antes de criticar tenta se colocar no lugar da pessoa e entender os porquês dos porquês! 

Aproveite seus dias com as pessoas que você ama, não deixem uma discussão separar vocês, não deixe que suas dificuldades te afundem, e principalmente não se deixa levar pelo momento para não perder a razão! Precisamos de amor, respeito e confiança, não de psicólogos, você não pode mandar alguém se tratar só por ele não pensar igual a você! Pensem no que digam e respeitem as pessoas, principalmente aquelas que vocês convivem diariamente. Um beijo meus amoreeees fiquem com Deus ♥

2 comentários:

  1. Nem preciso dizer que amei né? como sempre rsrs, Mais é muito verdade que você falou!1 Antes eu soltava varias "merdas" e acabava machucando as pessoas que eu amo, e até hoje elas me falam aah lembra daquilo que tu falou! E não tem coisa pior que isso, mais estou aprendendo a aceitar as diferenças, pois ninguem e perfeito e como você disse somos pessoas totalmente diferente das outras, vou começar a viver mais intensamente sem discuçoes rsrsrrs Beijos linda arrazou!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Tamires as vezes falamos sem pensar, magoamos as pessoas e também nos magoamos. Mas tudo pode mudar é só depende de nós mesmo. Que bom que você gostou do texto meu amor mais uma vez obrigada pela visita e volte sempre um beiiiijo enorme ♥

      Excluir