8 de Março!

Sou filha de pais separado, desde que minha mãe saiu de casa fui criada por ela e vi ela fazendo seu papel de mãe e mulher da casa lindamente, sempre fez de tudo por seus filhos e nunca nos deixou faltar nada, ficou sem, mas não nos deixou sem. Minha avó também uma verdadeira guerreira meu avô faleceu quando minha tia tinha três anos, desde então ela batalhou para criar seus filhos e fez isso muito bem. Tenho orgulho dessas guerreiras, que foram: mães e pais, donas de casa e chefas de família...


Sei que as mulheres vem lutando por seus direitos a muito, muito tempo, e que muitos já foram conquistados, mas ainda tem muito mais a se conquistar, mulher também merece ser respeitada, não somos objetos de prazer masculinos, temos a nossa força e me deixa muito irritada ouvir homens falando coisas do tipo "tinha que ser mulher", essa história de sexo frágil já se passou faz tempo e nós mulheres temos os nossos direitos e merecemos respeito.

Mas antes de ser atacada, não eu não sou feminista nem machista, eu acredito que ambos merecem respeito e que não temos porque tentar sermos iguais aos homens somos diferentes e fomos feitas assim. Lutem pelos seus direitos mas não tentem ser iguais a ninguém, merecemos respeito e cumplicidade, muito mais do que só um dia de comemoração, merecemos uma vida de respeito e cumplicidade! Temos o nosso diferencial e a nossa graça e tenho comigo que muitas famílias são unidas porque tem uma mulher (uma mãe ou avó) que os uni!

Um feliz dia das mulheres a todas, as que são mulheres, as que escolheram ser mulheres, aqueles que respeitam e admiram as mulheres, todos tem uma mulher em sua vida então todos tem que respeitar, não só o respeito dos outros para nós, mas nós mesmas nos respeitarmos! Um beijo cheio de amor!


2 comentários: