Tem Wi-fi?


Pode parecer ridículo eu escrever isso aqui, já que tecnicamente preciso da internet para isso e também já falei mil vezes sobre como as pessoas piram com os aparelhos celulares elas simplesmente esquecem de viver. As pessoas perdem a noção do tempo por causa da distração que elas tem na internet e eu não vou jugar ninguém por isso, porque afinal eu também fico horas conferindo a time line do instagram, as vezes dou uma fuçada nas paginas de blog do facebook e pelo menos uma vez por dia acesso o blog mesmo quando não escrevo estou por aqui olhando o movimento. 

Mas sabe o que eu acho engraçado nós perdemos grande parte das nossas vidas tentando registra aquele momento, registramos em uma foto e vamos logo atrás de um wi-fi para poder compartilhar com o mundo, nem sempre aproveitamos a paisagem pois só estamos interessados nas fotos,  percebi durante a semana que passei em São Francisco que a melhor praia que ficamos foi a única que não fotografamos isso porque ela era tão boa que não tivemos tempo de pegar no celular, estávamos ocupados vivendo aquele momento de praia sabe. 

Tem mais uma coisa para contar para vocês sobre essa semana de férias que estive lá em São Francisco, bom eu não sabia que a pousada tinha wi-fi e isso não fez diferença nenhuma na minha vida porque eu queria mesmo era ficar uma semana longe dessa loucura que é a internet, mas tinha uma pessoa na pousada que não estava com esse pensamento, durante a noite essa pessoa saiu de porta em porta perguntando qual era a senha do wi-fi? Ai que eu falei para o Acácio: Nem sabia que tinha wi-fi, e quando descobri nada mudou porque eu não queria a senha eu só queria curtir a cidade.

As pessoas estão assim tão ligadas no mundo, nas redes sociais, nos aplicativos, que mal chegam na casa dos outros e já pedem a senha do wi-fi, elas se reúnem para tomar café e comem com o celular não mão, elas se olham apenas para dar oi e ai cada um para o seu celular e isso é completamente louco, porque temos que curtir os poucos momentos que temos com pessoas que gostamos, pois não sabemos quanto tempo elas estarão ali e depois a senha do wi-fi não vai trazer essas pessoas de volta, a vida é tão curta para ficar curtindo fotos, que tal curtir um pouco mais a vida? Tire uma foto para lembrar, mas não se esqueça que os melhores momentos nem sempre são registrados..

Com amor:.

2 comentários:

  1. Estava pensando nisso esses dias... Existem fotos que não transmitem o real sentido de está lá... E essa preocupação de registar os momentos e não vive-los já passei por isso também. Se não tomarmos cuidado seremos mecânicos como os aparelhos e incapazes de apreciar a vida e as pessoas.
    www.falaele.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo, se continuar desse jeito seremos mecânicos só registra o momento e não aproveita. Obrigada pela visita e volte sempre beijos....

      Excluir