Ame-se!


Vamos falar de um assunto muito delicado, como anda sua relação com o espelho? Não se assuste eu não quero saber se você é alta, baixa, gorda ou magra, branca ou preta, isso não me interessa não estou aqui para julgar ninguém! Já fui julgada já sofri bullying claro que sim más na minha época essa palavra não existia mas o efeito era o mesmo eu sofria e tentava me enquadra nos padrões daqueles que me criticavam, embora quem me conhece sabe que eu fui o oposto de tudo me enquadrava em outros padrões e não me importava com o que diziam. Era assim até entrar no ensino médio e conhecer pessoas novas!

Ah o ensino médio judia né?  Foi no ensino médio que me deparei com pessoas malvadas, sabe aquela faze que o corpo muda eu era seca e encorpei ai já virei assunto porque menina não pode encorpa que todo mundo já fala que ela ta transando (desculpem o temo mais é assim que funciona), e claro que falaram isso de mim, acontece que meu corpo mudou por conta propria ao contrario do que diziam eu não estava de putaria por ai, o corpo mudou porque muda mesmo afinal é uma fase de crescimento na adolescência tudo muda, não é diferente com ninguém mas sempre vai ter alguém para te fazer sofrer.

Demorei muito tempo para me descobrir era julgada pela mudança repentina de meu corpo, meu cabelo era zoado, meus dentes eram todos encavalado e isso fazia de mim uma menina sem sorriso e claro que eu tinha umas "conhecidas"  que faziam questão de me por para baixo, toda roupa que eu colocava elas falaram que estava feio, o cabelo? horrível, maquiagem? nem se fala... Essas pessoas não me faziam bem, não mesmo e o pior é que eu até gostava delas mas me torturava dia e noite, sempre me achei a patinha feia da turma eu tinha uma constante briga com o espelho... Sempre que parava na frente do espelho procurava logo por "defeitos".

Hoje em dia posso dizer que muita coisa em mim mudou, não só fisicamente; O que mudou é que eu tenho amor próprio eu não me acho a pessoa mais feia do mundo, não acho que exista pessoas feias... Você precisa fazer as passes com o espelho, precisa encontrar algo no seu corpo que você ame eu sei que tem alguma coisa ai que você gosta, precisa parar de dar ouvido para as pessoas má, você precisa entender que o amor tem que partir de você para você mesmo, se você não se achar bonito quem vai achar? Se você não se amar, quem vai te amar? Aceite-se e respeite-se entenda que genéticas são diferentes, pessoas são diferente, não tente ser igual a ninguém você é único por que parecer superficial para agradar alguém. 

Quando parar na frente do espelho diga para você mesmo que você é linda(o), e que a opinião dos outros não lhe importa, coloque na sua cabeça que antes de agradar os outros você tem que agradar a si mesmo, comece a praticar o amor próprio e você vai perceber como as coisas vão mudar, a gente logo nota quando a pessoa se ama. E esse dom é admirável, você não precisa de maquiagem ou roupas caras precisa de amor próprio o resto é só complemento você tem o direito de usar más não é obrigada!

Olha esse cabelo ai na realidade nua e crua tem gente que não gosta porque ele não tem definição, é liso e ondulado e castanho com luzes naturais e é assim que tem que ser quando aprendi a me amar deixei de me importar com a opinião dos outros e gosto do meu cabelo assim do jeito que ele é, e também eu não uso maquiagem todos os dias me sinto mais a vontade só com o protetor solar, se as pessoas me acham bonita ou feia? Eu não sei, não me importo com isso! 



0 comentario

Postar um comentário